2.5.10

post de março.

Isso aqui já faz um tempo que eu escrevi e tinha resolvido não postar. Mudei de idéia.

As coisas aqui já começaram a entrar um pouquinho na rotina. A gente pega o onibus sempre no mesmo ponto na hora certa, desce na mesma estação, anda pelas mesmas ruas até chegar na escola e a mesma coisa no caminho de volta. Dá pra reconhecer o pessoal do ponto, os motoristas, quem entrega jornal na porta do skytrain, os atendentes da lojinha de café...
Mas sempre tem uma coisa ou outra me faz lembrar que é tudo diferente e me deixa impressionada que eu realmente estou aqui faz um tempo e vou ficar muito mais.
Pode ser só sair de casa e ver os jardins cobertos de neve, olhar pro lado e ver a rua limpa, cheia de casinhas sem muro ou ver a primavera chegando de verdade, as arvores florindo, aquele canteiro do vizinho que parecia só um monte de terra enchendo de tulipas coloridas... sempre tem alguma coisa.
Eu já falei dos corvos, que agora viraram bicho normal, mas hoje a gente viu um raven revirando a lata de lixo. Em português é tudo corvo, como se fosse igual, mas crow é uma coisa e raven é outra, definitivamente. Até que se parecem bastante, os dois são bem pretos e reviram lixo, só que o raven é tipo um crow de Itu! Quando ele apareceu, foi como se a gente entrasse naquela fase do Mario World que tudo fica gigante. Um corvo já é um passaro bem grande pra se ver na cidade, bem maior que um pombo, mas isso que a gente viu hoje é absurdo! Olhando na internet não dá pra entender muito bem a diferença de tamanho, mas é como uma águia ou sei lá o que, se é que eu já vi uma águia antes.
E tem os gansos também. Já tinha visto o filme deles migrando pro norte, a imagem na moeda de dois dolares e tal, mas nunca tinha visto um na vida real. E a gente viu dois casais, duas vezes na mesma semana, voando por cima da cidade, fazendo um belo dum barulho pra não dar não notar.

É, aqui não é mais São Paulo, definitivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário