22.5.10

5 meses da pior comida que eu já comi.
Claro que eu já comi coisa muito pior, mas a gente dá uma garfada e deixa de lado ou come por educação e aprende a não aceitar de novo, mas tantos meses consecutivos nessa situação de ou come, ou come todo dia, nunca.
Aqui em casa até que rola uma salsichinha de soja, hamburguer e cogumelo de vez em quando, o que na teoria é bem bom, mas absolutamente tudo tem o mesmo gosto: ruim e sem sal.
Eu fico feliz quando tem espaguete mole com molho de lata, quando o purê de batata não está esfarelando e quando a salsicha está no molhinho de tomate, é festa.
E depois de 4 meses fazendo comida pra gente todos os dias, a anfitriã manda um "fiz macarrão com atum. Nem peixe vocês comem?"
Carne não dá, nem peixe, mas o resto a gente come, aprende a relevar uma coisa ou outra e fica feliz de saber que já já acaba.
O que resulta disso tudo é que a gente sente desejos de comida saborosa. Acordo com vontades e não tem nenhum tipo de comida que se eu fecho os olhos e imagino, não começo a salivar. Dai a gente sai, e come. Vamos em todas as lanchonetes, pizzaria, restaurante italiano, restaurante italiano pero no mucho, japonês, mexicano, chinês, indiano, cupcake, chocolate, panqueca, frito, assado e cozido. E quando a gente chega em casa, tem o prato pronto em cima do fogão, todo suado porque cobriram com filme plastico enquanto ainda estava quente. O aspargos marrom, o arroz suado, o cogumelo sem sal, o tofu puro. E a gente come, pra não ir pro lixo. Liga a tv e enfia goela abaixo, daí no dia seguinte voltam os desejos.
E a barriga aumenta.

2 comentários: