29.8.10

Tenho uma dica: se é pra comprar móvel, não vá sozinho na Ikea. É praticamente impossivel.

A casa aqui que eu aluguei é uma gracinha, adorei mesmo, mas acho que deve ter passado na mão de um batalhão de inquilinos homens e porcos.

A bacia da privada toda suja de xixi, molho de tomate velho e resto de fritura respingado nos azulejos perto do fogão e na porta de todos armarios da cozinha, uma camada de pó ancestral em todos os cantos possiveis. Duvido que esse chão tenha visto um paninho, um esfregão ou uma vassoura nos últimos tempos.

Daí o que acontece é que eu estou fazendo faxina non-stop desde que eu cheguei. E isso porque eu não sou das pessoas mais frenéticas com limpeza que existe, muito pelo contrario...

Mentira, não fiz faxina sem parar. Ontem saí pra fazer compras.

Eu não tenho como desfazer as malas porque não tem nenhuma gavetinha no closet do quarto. O que dava pra ser pendurado, eu pendurei, mas ainda falta um monte de coisas pra guardar. Por isso eu fui pra Ikea comprar uma cómoda.

A Ikea é tipo uma tok stok mas mais legal ainda e mais barata. O esquema é o mesmo, tem um showroom gigante que você vê todos os produtos montados em quartos, cozinhas e tal, amostra de tudo o que eles vendem, com o código de onde encontrar esse produto depois, só que não tem um atendente que pega as coisas pra você, nem as coisas pequenas nem as grandes, é tudo no self-service. Entre o showroom e o self-service de produtos, tem um restaurante baratíssimo pra comer alguma coisa e recarregas as energias e aguentar carregar os pacotes. Dai chega a parte ruim. A gente (no caso eu sozinha) passa pelas baias com as coisas miúdas pra ir pondo no carrinho: prato, copo, travesseiro, lençol, vaso, abridor de garrafa, metais de banheiro, vassoura, toalha… Depois chega a parte dos móveis e é a mesma coisa. Eu pego um carrinho gigante, vou até o pallet onde o que eu quero está está estocado, retiro do pallet, confirmo todos os códigos e coloco no carrinho. Sozinha.

Eu meio que já sabia que seria assim, mas pensei "ah, só uma cómoda não tem problema, depois eu ponho num taxi e subo os dois lances de escada carregando".

Que nada! a caixa da comoda pesava 40 quilos e já foi um sufoco pra conseguir colocar no carrinho! A ikea tem um sistema de entrega de produtos e eu percebi que ia precisar mesmo de ajuda. E é pago o mesmo preço pra eles carregarem até 20 produtos.

Vendo o estado das coisas conforme eu ia limpando me deu um asco da cama que o cara deixou pra tras. O colchão é verde mas está meio cinza… eca. Coloquei um lençol grosso e uma colcha por cima do sofá e dormi esses dois dias na sala mesmo.

Já que eu ia ter que pagar pra trazerem a cómoda e o preço de entrega é o mesmo, comprei uma cama também! O colchão foi facinho de colocar no carrinho porque eles guardam os colchões enroladinhos assim! mesmo os de mola!

Agora a dureza foi colocar o box no carrinho! Tipo Chaves… empurra de um lado cai do outro, levanta aqui escorrega ali, uma dureza!

paguei o delivery (que acabaram de entregar!) e descobri que eles só entregam os itens grandes encaixotados, as miudezas são por minha conta e ninguém da loja teve a gentileza de pedir um taxi pra mim. Fui me arrastando cheia de sacolas com aramado de banheiro, tapete, prato, copo, panela, vassoura, deus e o mundo até a rua pra esperar um taxi que não passava nunca. O jeito foi atravessar a avenida e pedir pra moça da Future Shop chamar um taxi pra mim. Ainda bem que ainda existe gente legal no mundo.

Cheguei em casa 6 da tarde mortinha, larguei as coisas aqui e sai correndo pra ir até a Canadian Tire comprar mais produto de limpeza que estava faltando, um aspirador de pó e um mini vaporetto pra conseguir terminar a faxina. E capotei no sofazinho de novo.

Agora de manhã, depois da entrega da Ikea, já testei o vaporetto e derreti anos de craca nojenta do fogão. Continuo na limpeza, mas não tem problema, porque hoje eu consigo desencardir aquela banheira pra tomar um banho delicia e depois durmo esticadinha num colchão limpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário